Itabira

Em protesto contra descaso da prefeitura, homem simula próprio sepultamento em buraco na rua

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 18:16.
Atualizado em 13/04/2023 às 18:28
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Um morador de Itabira, na região metropolitana de Belo Horizonte, simulou o próprio sepultamento em um buraco na rua para chamar atenção da prefeitura e do Governo do Estado, nesta quarta-feira (12). Ele publicou as imagens nas redes sociais.

Vestido de terno e coberto de flores, como se estivesse sendo velado, Flank Solico ficou deitado na rua Valdemar de Alvarenga Lage, bairro Água Fresca, acompanhado de duas placas com dizeres contra o prefeito Marco Antônio e o governador Romeu Zema.

“Pelo descaso do prefeito, do governador e dos vereadores. Pais e mães perderam seus filhos com os acidentes nos buracos das ruas da cidade”, dizia uma das placas.

Em outra o homem ironiza as autoridades e diz que o prefeito, o governador e os vereadores prestam solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos em acidentes causados pelos buracos.

Para a surpresa da população, em menos de 24h o problema foi resolvido. Na manhã desta quinta-feira (13), Solico compartilhou vídeos de outros dois moradores. Um deles mostra funcionários trabalhando e a movimentação de caminhões fazendo o recapeamento da via. 

“Tem que haver mortes para que haja uma solução, para que esse problema seja resolvido. Só que desta vez não houve morte, foi só uma simulação”, disse outro homem.

Em outro vídeo, outro morador agradece a iniciativa de Frank Solico e mostra o resultado do trabalho.

O Hoje em Dia entrou em contato com a prefeitura de Itabira, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por